sábado, 19 de novembro de 2011

Rosh Mosheh x Pastor adventista

Rosh Mosheh x Pastor adventista
|
Pastor da Adventista perguntando ao Rosh Mosheh Ben Shalom (Pr Frederico Cordeiro) da Congregação Israelita Ye’shua Chai
Pr. Adventista pergunta:
“O nome judeu do Salvador” - Se ele tivesse nascido na Grécia, hoje se diria o nome grego do Salvador?
Resp. Rosh Israelita: O correto seria: “O nome próprio do Salvador”. É claro que seu nome próprio é judeu, como elE também o é; pois nasceu, cresceu e morreu como Yehudi (judeu). Se elE tivesse nascido na Grécia e recebido um nome de lá é claro que se diria o nome grego do salvador. Mas isto esta fora de cogitação!
Yohanam (João) 4:22 : “Vós (Samaritanos ) adorais o que não conheceis; nós (Ye’shua se identificando como um judeu) adoramos o que conhecemos; porque a salvação (que tem estreita relação com o nome Ye’shua) VEM DOS JUDEUS”
Se o nome para nossa salvação vir de outro lugar que não seja Israel, este em absoluto não é verdadeiro e é ineficaz.
Matityahu (Mt) 1:21: “Ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele(salvará) o seu povo dos seus pecados”
A)- O Melach (anjo Gavri’El) estava a falar para Mirian (Maria na corruptela), que por sinal era judia;
B)- O menino ganharia o nome de JESUS porque ele SALVARIA. Isto implica que este nome deve significar salvação para que a afirmação do Melach Gavri’El tenha algum sentido. O problema é que Jesus não tem esta conotação em nenhum idioma. Então que sentido faz ele se chamar “Jesus” porque ele Salvará? Veja a mesma frase preservando as transliterações em hebraico de Ye’shua e Salvação: “Ela dará à luz um filho, a quem chamarás Ye’shua; porque ele Yoshia o seu povo dos seus pecados” Ou seja, elE se chamará Salvação porque elE Salvará o seu povo (os judeus, que tanto é povo de Ye’shua quanto de Miriam). O interessante é que Ye’shua e Yoshia como são escritos sem vogais só se diferem em uma letra, a última. Por isso este trocadilho maravilhoso usado pelo Melach. Baruch Ha’shem (Bendito seja o Nome).
Pr. Adventista pergunta:
“Hebraico – língua santa; língua pura” - No céu se fala hebraico? Caso positivo, por que Paulo não entendeu? 2 Co 12:4.
Resp. Rosh Israelita:
Em Israel existe um idioma secular e um Kadosh (santo/separado) para as liturgias em adoração a Elohim Kadosh Baruch hu!
Quanto à língua falada nos shamayim (céus), o que podemos afirmar é que o hebraico fora a ferramenta que Elohim criara para criar. Por isso é chamada pelos nossos sábios em Israel de força criativa! É claro que estas informações não estão disponíveis na “Zeulogia moderna” Inclusive os 4 níveis de interpretações da Torah que são: 1º Pshat (Simples, Literal) 2º Remez (Figurativo), 3º Drash (Vem de Midrásh = Hermenêutica) e o Sod (Oculto, codificado). As iniciais dos 4 níveis formam PaRDeS (Jardim ou paraíso). O 4º Nível que é o sod oculto só nos é possível se apelarmos para o hebraico.
Ex. A genealogia em bereshit (Gn) 5 nos dá o plano da redenção tão somente nos nomes dos nossos 10 patriarcas que vão de Adam (Adão) à Noach (Noé). Você poderá ler um milhão de vezes na bíblia do padre João ferreira de Almeida que nunca alcançaras o nível sod.
No tocante a 2 Co 12:4 podemos compreender que “as palavras inefáveis de que ao homem não é lícito falar” não se refere a algum idioma, e sim, às sublimes revelações. Pois como Sha’ul hashalia (o apostolo Paulo) saberia não ser lícito falar ao homem se não compreendera balofas? Tanto entendeu que soube que não poderia revelar! Um fato semelhante aconteceu com Yohanam (João) quando lhe veio às revelações dos shamayim em Guiliana (apocalipse)10:4, este também compreendeu, mas não pode revelar:
“Quando os sete trovões acabaram de soar eu já ia escrever (João falava hebreu e entendeu em hebreu), mas ouvi uma voz do céu, que dizia: Sela o que os sete trovões falaram, e não o escrevas”
Elohim também escolheu o hebraico para grafar com sua própria letra, seu Sagrado Nome que transliterado é Y-H-W-H (Bendito Seja elE) no decálogo. O mais assustador é que O TETRAGRAMA ou TETRAGRAMATON nos possibilita escrever, apenas alterando a ordem das letras: HAYA (foi = passado); HOVE (é = presente); e YHIE (será = futuro), PASSADO, PRESSENTE e FUTURO. “Eu sou o Álef e o Táv, diz o YHWH Elohim, aquele que é (hove), e que era (haya), e que há de vir (yhie), o Elohim Shadai(Todo-Poderoso)”Ap 1:8. Será coincidência?
Atos 26:14,15 “E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me dizia em língua HEBRÁICA: Sha’ul Sha’ul, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões. Disse eu: Quem és, Adonai? Respondeu o Adonai: Eu sou YE’SHUA, a quem tu persegues”
Nota: Sha’ul falava no mínimo cinco idiomas, por que Ye’shua escolhera o Hebraico para falar com ele?A quem Sha’ul perseguia segundo o texto, Jesus ou Ye’shua? Se caso, hipoteticamente ele tivesse escolhido o grego, teria mudado seu nome?Como seria o nome árabe do atual presidente dos Estados Unidos aqui no Brasil? Ou como se fala Brasil em inglês?
“ E em nenhum outro há salvação(; porque também debaixo do céu( em qualquer parte do nosso planeta) nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos”. Atos 4:12.
Nota: A parte (A) do verso destaca a importância do ser, e na parte (B), destaque para o Nome do ser?
Já parou para pensar que você pode estar usando o Nome que salva, mas direcionando-se a um ser que não salva. Ou lançando mão de um ser verdadeiro com um nome falso. Nem Jesus, nem sua imagem germânica fabricada pelos bispos romanos têm algum poder de salvação. Não é só questão de nome, Jesus não tem nada em Ye’shua; tanto do ponto de vista filosófico quanto fisionômico. Não posso continuar bebendo em dois cálices diferentes. Prefiro ser perseguido, expulso das “sinagogas”, injuriado por amor do Nome dEle!
Pr. Adventista pergunta:
“Rabinos massaretas colocaram vogais” - Deve se aceitar 100% a colocação humana dos massoretas?

Resp. Rosh Israelita:
Os traços foram colocados não para se achar a fonética; e sim, para preservá-las, caso as gerações futuras as perdessem. Há de convir que, é menos arriscado confiar nos rabinos massoretas do que, por exemplo, no nome que a bíblia totalmente vaticanizada deu ao mundo. E, acredito que não precisarei desperdiçar tinta e papal para dizer.
Pr. Adventista pergunta:
“ÊMET= Verdade. MET = Morte” - Neste caso só ficou Ê para verdade contra MET para morte.
Resp. Rosh Israelita:
Acho que o irmão não pegou a revelação. Os termos ÊMET e MET = VERDADE e MORTE não são compostos, pois são totalmente distintos. O importante é a revelação contida nelas, pois morte em hebraico se escreve de forma idêntica a verdade, salvo por uma letra, o Álef. É apenas uma forma didática para ensinar o princípio de Ap. 22:19:
“E se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia (ou seja, mexer na Êmet= verdade), Elohim lhe tirará a sua parte da árvore da vida (ou seja, encontrará a Met=Morte)”
Nota: Ye’shua falou que Ele é o Álef e o Tav (o primeiro e o último), isto é o ET. A palavra ÊMET/Verdade também começa com a 1ª do alfabeto Hebraico, o Álef e termina com a última do hebraico, o Tav. A Palavra/ verbo, Verdade ou Ye’shua, são intrínsecos.
Pr. Adventista pergunta:
“Estamos nos últimos dias” - Por que só agora a revelação do Yeshua? Há 2000 anos tem se recebido bênçãos com o uso do nome Jesus...! Quer dizer que agora é que se está começando no Brasil, por exemplo, o verdadeiro povo do Senhor? E assim mesmo estamos no fim?
Resp. Rosh Israelita:
1° O Eterno não toma em consideração o tempo da nossa ignorância. Isto fica evidente na questão do Shabat (sábado) e da abstinência. Quantos morreram sem ao menos terem noção dessas práticas? “Tem a questão do sai dela povo Meu”, Isto prova que mesmo no engano, existe um povo de Elohim a ser resgatado da doutrina de Bavel o que não indica que, agora é que esta começando o povo do Senhor. Os hebreus ficaram no Egito por 430 anos e nunca deixou de ser o povo de Elohim. O que precisamos é de um pouco de maturidade para se entender alguns fatores.
2º A revelação do nome é UM SELAMENTO PARA O SEU POVO! Os 7 selos são revelações para cada tempo determinado. Também Apocalipse 7 esta dentro do contexto do sexto selo:
Guiliana 7:3,4: “Não danifiques a terra, nem o mar, nem as árvores, até que selemos na sua fronte os servos do nosso Elohim. E ouvi o número dos que foram assinalados com o selo, cento e quarenta e quatro mil de todas as tribos dos filhos de Israel”
Nota: Temos no cap. 7 a revelação do povo selado (o Israel), mas não sabemos qual o selo. Este é descodificado no capítulo 14:
Guiliana 14:1,2: “E olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o Monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que traziam na fronte escrito o NOME DELE עושי (Ye’shua) E O NOME DE SEU PAI הוהי (Yahuh)”
Nota: Aqui temos a descodificação do selo, que somente o Israel salvo terá: NOME DELE E O NOME DE SEU PAi. Se for o nome Jesus, o qual todo o mundo possui o texto fica simplesmente ironizado.
Hoje existem mais de um milhão de sites judaico- messiânicos divulgando o NOME, mas muitos relutam contra uma coisa explícita. O pior cego é o que não quer ver!

Pr. Adventista pergunta:
“Adonay criara o alfabeto hebraico” - Adão e Eva, Noé, Abraão, enfim, até 2500 anos da criação não se conhecia o hebraico.... Além do mais a confusão das línguas, e o hebraico nem era uma delas, como fica?

Resp. Rosh Israelita:
Como Adam (Adão), Noach (Noé) e Avraham (Abraão) não conheciam o hebraico se seus nomes só fazem algum sentido neste idioma?
1º EX. ADAM (Homem feito do pó), extrema ligação com a expressão hebraica ADAMÁ (barro). Também Adam (pó) em hebraico se escreve com as mesmas letras de Edon (vermelho), que originalmente tem a cor do barro.
2º EX. NOACH (descanso, consolo). Seu nome não está em japonês, grego ou romano. E sim em hebreu.
3º EX. AVRAHAM (Pai das multidões) vem da expressão hebraica AV (álef e beith), que é pai em HEBRAICO!
Pr. Adventista pergunta:
“Quem é o idioma hebraico?” - É o nome do Salvador por ele ser o alfa e o ômega?

Resp. Rosh Israelita:
Na linha de raciocínio do DVD de guematria é Ye’shua sim. Pois ele é a MENRA (Verbo – Literalmente, Palavra criadora): “No princípio era o Menra” - Ye’shua também é a DAVAR de Elohim (Palavra de Elohim); Ye’shua é o ET (תא 1ª e última letra do hebraico), a própria TORÁ que se fez carne e tabernaculou entre nós.
Ye’shua não é o A-Z, como não é o Alfa e o Ômega. Ele é o Álef (א) e o Tav (ת). Tem muita diferença, pois o Álef tem as conotações de:
1º)- Número um. Este em hebraico é ÁLEF; se escreve com as letras álef + lâmed + fêi (פלא), representa Ye’shua, o primogênito do Pai e as Primícias dos que dormem;
2º)- Nº 1000. Mil é ÉLEF que é escrito com as mesmas 3 letras de Álef. Álef ou Élef não tem diferença na escrita: álef + lâmed + fêi (פלא) – Também representa o milênio em que Ye’shua Reinará.
3º)- Campeão é ALUF; também se escreve Álef com um Vav (ו) adicionado (פולא) – Ye’shua é nosso campeão que venceu a morte no calvário;
4º)- “Boi” – Que nos faz lembrar de sacrifício;
O TAV (ת) tem a conotação de “Sinal”, “Último” e “400” que somado ao Álef = 401. Isto é: 4+1= 5. Torá!
Nem um idioma poderia trazer tantas informações apenas com duas letras que se encaixassem tanto com o perfil do Mestre. O ÔMEGA JÁ NÃO É A ÚLTIMA LETRA DO GREGO!
Pr. Adventista pergunta:
“Jeová = deidade em Roma” - Pode citar a fonte?
Resp. Rosh Israelita:
(Topico Enciclopédia Ilustrada) Um exemplo da deturpação do nome de Elohim para Jeová, está na enciclopédia em cores, Martins Vol –IX.

Entre as divindades romanas Jeová (da esquerda) tinha o primeiro lugar com o atributo de
“Pai dos deuses e dos homens”
era considerado o máximo protetor da cidade de Roma.

Pr. Adventista pergunta:
“Se você esta ouvindo atento até agora é porque você tem interesse no evangelho” - Evangelho, como se encaixa no hebraico? No grego é boas novas. E no hebraico?
Resp. Rosh Israelita:
É claro que preciso usar uma linguagem de fácil compreensão. Imagine se em lugar de amor eu falasse Ahavá, no lugar de fé; Emuná, Nova Aliança; Brit hadashah, circuncisão; Brit Milah. Tudo se resume em Teshuvá (retornar) para Elohim. O termo “Boas-novas” vem deste a 1ª Aliança, Yeshaiáhu (IS) 61:1 “A Ruach (Espírito) do Eterno está sobre mim, porque o Yáhuh me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos” Também: IS 40:9, 41:27, 52:7, Naum 1:15, PV 15:30 e 25:25, SL 40:9, 68:11, 1ª REIS 1:42, 2ª 7:9, 2ª SM 4:10. A expressão Boas-Novas em hebraico é Besserot e a expressão que temos na bíblia é Evangelho. Este termo é tão somente uma homenagem a um general romano que perseguia os judeus messiânicos. Então simplesmente os bispos anti-semitas de Roma prestaram-lhe esta “linda” homenagem trocando a expressão besserot (Boas-Novas) pelo sobrenome deste terrível general, “Evangélios”. Só de ouvir dá medo!

Pr. Adventista pergunta:
Que afinidade há entre o hebraico e o assunto da besta apocalíptica – nº6? Este não seria um assunto arranjado da tradução grega?

Resp. Rosh Israelita:
Não em absoluto! Pois é um assunto totalmente de propriedade judaico; por isso o calculo deve ser realizado em hebraico fazendo uso da guematria para se ter a verdadeira revelação. Muitos lançam mão do grego e do latim para tal realização, o que é totalmente incabível, pois Yohanam estava dando uma pista aos nazarenos; o nome em questão deveria ser somado e não apenas lido. Tenho um estudo somente sobre este assunto!
Pr. Adventista pergunta:
“Aluluia quer dizer louve a Yáh que é o prefixo do nome do Eterno” – Se o prefixo é Yáh, por que se diz Ye(shua)?

Resp. Rosh Israelita:
Excelente pergunta. Quando a duas letras Yúd (י) e He (ה) que formam Yá (הי) aparecem no início da frase automaticamente ganham a fonética de Yeh. Isto está evidente nas pronuncias: Yehushalaim (Jerusalém), Yehudah (Judá), Yehu’shua (Josué) e Ye’shua (o Salvador). Porem quando Yúd e He (הי) aparecem no final tomam a fonética original Yah: Halelu’Yah (Louve a Yah), Yesha’Yáhuh (Isaías/salvação de Yáhuh), Yrme’Yáhu (Jeremias/Yáhuh eleva), ZecaharYáh (Zacarias/ Yáh tem lembrado), etc.
Pr. Adventista pergunta:
“O único povo da terra que tem o nome são os judeus” – E a igreja hoje no mundo? Como poderemos entender, então, Isaías 42:6 e Atos 13:47?
Resp. Rosh Israelita:
Bom, é preciso colocar a frase completa e dentro do contexto: “O único povo que tem o nome do Eterno em seu nome são os Yehudim (Judeus). A expressão Yehudah (Judá) tem o Tetragrama YHWH do Eterno dentro de seu nome. “Se o meu povo que se chama pelo meu Nome” e também “A cidade que tem o meu Nome “Yehushalayim”. Nenhuma outra cidade ou povo tem o Tetragrama dentro de seu nome. Peço encarecido que não tome este Nome de qualquer maneira, pois Elohim não perdoa quem profana seu separado Nome EX 20.
Ye’shua também quando nos ensinou a orar, sua primeira ação foi separar o nome separado de Elohim que está acima de tudo e em primeiro lugar quando disse: “Pai nosso que estais nos shamayim, separado seja teu Nome”. Antes de qualquer outra coisa Ye’shua separa o Tetragrama. E, muitos “pastores” ainda dizem: “o nome não tem importância, o importante é a pessoa”.
Quanto a Isaías 42:6, se você ler apenas dois versículos adiante encontrará: “Eu sou o YHWH הוהי; este é o meu NOME; a minha *Kevod (peso), pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura” Isaías 42: 8. Quer dizer que, para os gentios entrarem na aliança e serem enxertados na Oliveira (Israel, vide Rm 11), devem imediatamente largar a farsa do cristianismo, e seu Deus trino solar e voltar às veredas antigas e à YHWH הוהי o Elohim de Israel. Pois sua Kevod a outro não dará.
*Kevod = Peso. Não usamos a expressão Glória, pois esta é uma das esposas de Zeus. Por isso ele “D”eus não dá a sua esposa Glória a outrem!Também não usamos a expressão Graça (As três Graças de Zeus que no sincretismo religioso: As três Marias. No hebraico a pronúncia é Resed ou Chem.
Pr. Adventista pergunta:
“Traços massoréticos posto depois para a gente poder entender” – Dá para confiar plenamente nos massoretas? Os copistas massoretas só surgiram a partir do século V d.c. Neste caso como se entendia o nome antes?

Resp. Rosh Israelita: Creio que já foi respondido na terceira questão exposta.

Pr. Adventista pergunta:
“O Templo tem três partes, Santo Santíssimo e Santo dos Santos” – Não seria só Santo e o Santíssimo?
Resp. Rosh Israelita:
Depende do prisma que se olha. Comparando com os Shamaiym (Céus) 10 níveis, 7 níveis ou resumidamente 3 níveis; Os quais são mais conhecidos: 1º o nosso céu, 2º o céu das galácticas e o Shamaiym dos Shamaiym, onde reside o Trono do Elion (altíssimo). A Beit hamikidásh (Templo de Yehushalayim) é um protótipo dos Shamaiym. Há muitas

Pr. Adventista pergunta:
Obs. Vocês se juntaram e formaram uma congregação, ou a congregação já existia organizada antes....?

Resp. Rosh Israelita:
Primeiro farei como Ye’shua, responderei com outra pergunta: E a igreja adventista da Promessa quando surgiu já era organizada? E a Assembléia, a Quadrangular?
Respondendo agora a sua pergunta. Este movimento da restauração é muito maior do que se imagina. Muitos pastores, teólogos e missionários de diversas igrejas, vão ter conosco em busca de informação. Muito dos quais se desiludiram com a distração Teológica de cada denominação em particular. Pois cada uma tem sua própria Teologia local.
Embora seja grande o Judaísmo- Messiânico; um núcleo não controla o outro. Não formamos vaticanos como as igrejas evangélicas (todas sem exceção) têm feito. O que realmente nos une é a Torá. Em cada Shabat, estudamos as mesmas porções (Parashot) independente em que parte do mundo estejamos; aqui no Brasil, nos Estados Unidos ou Israel. Também celebramos as mesmas festas da Torah. As congregações mais conhecidas são Netíviah (em Israel, Rabino Shulan), Netívia, agora Hehovot (Espírito-Santo, Pastora Sandra e o rabino seu esposo), Congregação Ensinando de Sião, (BH, RJ, Portugal, Liderança do engenheiro, escritor e rabino Marcelo Guimarães. Filiado ao Netívia- Israel), Israelita da Nova Aliança (em quase todo o Brasil, inclusive V. Velha E.S.). Os Nazarenos (Sede S P, Líder Sha’ul Bentsion - Ministério Torah Viva), Karral Israelita de Salvador (Rosh Robespierre Cardoso), Cong. Israelita Ye’shua Chai da qual esta aos meus cuidados. E outras tantas milhares.
Pr. Adventista pergunta: Como o Sr. Se tornou Rosh (Pastor) Como foi o processo?
Resp. Rosh Israelita:
O processo/ treinamento veio desde muito tempo, muito antes de me tornar um “crente”, quando aos 15 anos já tinha lido toda a bíblia (a católica que vem com vários livros adicionados). Aos dezessete anos comecei a congregar na Quadrangular. Ali me tornei professor da escola dominical, depois obreiro e diácono (este é o cargo mais alto depois do pastorado). Passei à vice - presidência da Igreja local e secretário da Igreja sede estadual (Jucutuquára). Secretariava toda a metropolitana II (Município Serrano). Deixei tudo por causa do Shabat (sábado) e da abstinência (carnes impuras), assim como outros pontos bíblicos. Logo veio o convite para eu auxiliar o pastor da Ass. Da “Trindade” (tá repreendido!). Também para auxiliar o Ministério “Renascer” (a única coisa que renasce lá é o sol invíctus dei), também não aceite. Depois estive na Assembléia de Zeus. Lá liderei a escola dominical, fui recebido como diácono, embora o diaconato na Assembléia não tenha o mesmo peso na Quadrangular. Assim como na Quadrangular, liderei também o grupo de Jovem e o grupo de Louvor. Comecei então o curso “Zeulógico” o que ninguém pode terminar, pois encontrei vários furos e contradições que apresentei ao professor que viera da Bahia somente para a aplicação do mesmo. Hoje me arrependo, pois teria um lindo canudo para queimar e fazê-lo virar fumaça pra matar pernilongo. Logo depois recebi proposta do pastor para eu tomar conta de uma filial, mas não aceitei.
Com a iminente chegada do doutor e “Baixaria” em “Zeulogia” pastor Israel (de Israel só tem o nome), tive a tão sonhada chance (de muitos) me tornar pastor, com uma condição: Não tocar no assunto do sábado, mesmo ele admitindo que eu estivesse certo. “Sei que o sábado é bíblico, mas estamos na Assembléia de Zeus”. É claro que fiquei com a palavra e rejeitei a bandeja de Samael (Satan). Como não bastasse o sábado, agora estava eu falando num tal Ye’shua. Aí era demais, acabaram por mandar que eu escolhesse entre o Nome ou a igreja solar Mitráica no nome e na essência. Mais uma vez não sucumbi em minha decisão: A de servir somente ao Eterno e aceitar toda sua verdade seja quais forem.
No meio Judaico-messiânico tive que desaprender o que aprendi para aprender corretamente (Nesta época estava com 90% da mente nas “teorias adventistas”). Vi que em muitos pontos que defendia não passava de conjecturas de uma mente ocidentalizada. Com os estudos sistemáticos da Torah, pude entender mais sobre os profetas e a Nova aliança. Voltando aos originais e estudando a bíblia como um judeu, pude encontrar um caminho de revelações jamais imaginado.
Acredito que tudo o que passei fora uma capacitação para a tamanha responsabilidade que tenho nas mãos. Minha unção não veio de homens, e sim, dos Shamayim (céus). Hoje pessoas cruzam o estado para congregar conosco em um Shabat Shalom. Saem de C. Grande, V. Velha, Serra, Vitória, Temos talmid (discípulo) em São Mateus. Dentro da comunidade sou chamado de Rosh (Cabeça, líder em hebraico) ou carinhosamente rabino por alguns que assim preferem. Sinceramente não me importo com as formalidades, pois conheço muitos que são chamados pastores e não o são. Você pode estudar e se tornar teólogo, mas jamais estudar para se tornar Pastor. A internet esta cheia de “cursos para pastor”. A unção do pastorado não se adquire com cursos teóricos e sim na prática se você foi chamado para este fim. Deixo estas questões para quem se preocupa com elas. Fico muito feliz quando me chamam pelo meu nome de batismo Mosheh Ben Shalom (“Moisés” filho da Paz).
Pr. Adventista pergunta:
Se é para viver como os judeus, por que não nos costumes no dia a dia? Exemplo: Vestuário.....
Resp. Rosh Israelita: A questão não é viver como judeu ou judaizar, e sim, em conformidade com a santa Torah. Em minha casa ou em cada casa (judia ou não) que se observa a torah, poderá ser encontrado em cada umbral Mezuzah (caixinha contendo o Shemá Israel - primeiro e maior mandamento da Torah Dt 6:4-9). Também andamos com as “franjas” Tsitsit em nossas vestes Talit Katan (Esta fica por baixo da roupa). Os Tsitsitot (Franjas) também estão atadas nas extremidades do Talit Gadol (manto de oração) NM 15:38,39 e Dt 22:12. Usamos o Kipá pelo seu valor simbólico (não é mandamento). Nossas varoas também adoram ao Eterno com seus Véus. Tudo o que esta na Torah procuramos praticar. As festas do Ha’shem, a questão dos 40 dias de separação, isto se a esposa ganhar filho; caso ganhe filha são 80 dias, os dias de separação no período menstrual, recitação o Shemá (Dt 6:4-9) ao deitarmos e ao levantarmos, praticamos o Míkver da Teshuvá (Imersão para um retorno à Torah de Elohim), praticamos Tsedaká (Justiça social) por ser um mandamento da Torah e consequentemente de Ye’shua. Enfim, tudo o que está na Toráh é vida, justiça e amor.

Conclusão do Rosh Israelita Mosheh Ben Shalom: A torah (Pentateuco) é a base e fonte das Escrituras, de onde se originaram todos os demais livros da Palavra de Elohim. No hebraico e aramaico (Línguas originais de toda bíblia) temos as mais profundas e exatas das revelações (Todos que procuram um conhecimento mais aprofundado das escrituras devem explorar ao máximo essas línguas). O grego em hipótese alguma foi o original de quaisquer livros Kadoshim (sagrados). Originalmente os evangelhos foram escritos em hebraico e aramaico e posteriormente transformado (aquilo não foi uma tradução e sim uma transmutação) na Septuaginta grega. Esta que já não levava os NOMES santos dos apóstolos, profetas e o da nossa salvação, foi ainda mais distanciada da verdade quando traduzida para a versão latina chamada de “Vulgata (literalmente vulgar)”

“E te fizesse saber os segredos da sabedoria, pois é multiforme o seu entendimento; sabe, pois, que Elohim exige de ti menos do que merece a tua iniqüidade” Jó 11:6:

Obrigado amado pela atenção. Espero que o DVD tenha lhe acrescentado em muito. Desculpe-me a demora, pois estou com muitos estudos em andamento para terminar. Que Elohim Chai (Vivo) te dê Brahot (bênçãos). Fique na Shalom (Paz) da Ruach haKodésh (Esp./ sopro distinto)

AMeN.
Adonai (o Senhor)
Mélech (é Rei)
Ne’eman (e Fiel)



Rosh Mosheh Ben Shalom
Congregação Israelita Ye’shua Chai

O que é Iniquidade - Anomia? O fardo dos fariseus era a “Lei de Elohim”!?

O Eterno sabia _ através da Sua Onisciência, Onipresença e Onipotência _ que o inimigo de nossas almas se utilizaria de grupos que viriam ap...